Rua Broklin, 63 - Barueri - SP 11 4163-1312 11 4161-6870 11 99655-2008

Tipos de Papelão

Conheça nossos Tipos de Papelão.

TIPOS DE PAPELÃO

Tipos de Papelão

Camadas do Papelão

Visão estrutural de uma folha de papelão ondulado

Tipos de Papelão

Onda Simples

Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lado a elementos planos (capas).

Tipos de Papelão

Onda Dupla

Estrutura formada por três elementos planos (capas) colados a dois elementos ondulados (miolos), intercaladamente.

COMO MEDIR UMA CAIXA!

Observando o desenho da caixa ao lado veremos que existem três medidas. É importante saber que a sequência correta dessas medidas devem obedecer a seguinte ordem: Comprimento x largura x altura. Considere as medidas como interna. São três as medidas que você precisa extrair quando for determinar o tamanho de uma caixa de papelão. A primeira é o comprimento, a segunda é a largura e a terceira é a altura, essa no sentido vertical. Lembre-se que lados superior e inferior da caixa são aqueles onde ficam as abas de abertura e fechamento da caixa.

Não se esqueça de expressar as medidas em milímetros e certificar-se as dimensões estão na ordem correta.

Outra coisa importante é que a medida informada para orçamento seja a interna da caixa, ou externa do produto a ser embalado, isso porque a espessura das chapas de papelão variam de acordo com a onda. O papelão de onda E, ou micro-ondulado mede +/-2 mm de espessura, o de onda B +/- 2.8 mm, o de onda C 3,5 mm e o onda BC, ou dupla (também chamado triplex) 6,5 mm.

Felizmente é muito fácil medir corretamente uma caixa de papelão, além disso é uma garantia de precisão quando forem feitas as cotações para coleta de preços. Se precisar desenvolver uma nova embalagem e tem alguma dúvida, entre em contato conosco.

Tipos de Papelão

Whatsapp ePack Whatsapp ePack